GESTÃO DE PESSOAS
Objetivo:

Refletir sobre o mundo da gestão de pessoas onde inclui identificar a complexidade do mundo contemporâneo, os processos motivacionais,os tipos de lideranças ,o poder nas organizações , trabalho em equipe e a arte do recomeço.

Conteúdo:
• O mundo contemporâneo.O contexto do ambiente de negócios e as habilidades que se requer;
• Por quê compreender motivação,liderança,trabalho em equipe e poder são essenciais na gestão de pessoas;
• Qual a consciência que tenho sobre mim e sobre o mundo que me cerca;
• Os caminhos para desenvolvimento de competências gerenciais;
• Todo dia um recomeço...

Público alvo:

Empresários e profissionais que precisam trabalhar e compreender o universo da gestão pessoas.

Carga Horária: 16 Horas
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Objetivo:

- Desenvolver no participante a percepção de sua capacidade de relacionamento para aprimorá-la.
- Criar e estabelecer um relacionamento com o cliente,com os colegas,na família etc. propiciando o seu crescimento, o da empresa, junto com a satisfação do cliente.


Público alvo:

Empresários,estudantes e pessoas que de modo geral desejem refletir e aproximar-se do tema.


Carga Horária: 16 Horas

Conteúdo:

Módulo I
Nosso crescimento resulta da nossa
relação com o outro.

• Relações Interpessoais
• Exercício de Introspecção
• Expressão e descrição de sentimentos
• Eu e o outro – Dimensão Interpessoal
Módulo II
Aproximando-se do outro

• A prática do Saber Ouvir
• A prontidão para ouvir
• Ouvir ou escutar
• O que você faria
• Noções sobre a Janela de Johari
• Estilos Interpessoais
• A Janela de Johari
• Feedback
EMPREENDEDORISMO
Objetivo:

Desenvolver no participante a aproximação com o tema empreendedorismo e a partir daí contribuir para a sua auto-transformação em construtor de um mundo de possibilidades dentro da empresa que colabora,em sua própria empresa e como agente social de transformação para um mundo melhor.

Conteúdo:
• O que vem a ser empreendedorismo interno, social e externo
• Conceito histórico / em busca de definição
• Autoconhecimento
• Características empreendedoras;
• Plano de negócio;
• O trabalho do empreendedor;
• Visão;
• Estudo das oportunidades;
• Empreendedorismo e criatividade;
• Intuição;
• Entrevista com um empreendedor;
• Plano de ação

Público alvo:

Todas as pessoas interessadas no tema.

Carga Horária: 8 Horas
LIDERANÇA
Conteúdo:
• Autoconhecimento;
• Conhecimento do outro;
• Saber ouvir;
• A descoberta do outro;
• O é ser Líder;
• Fatos e boatos sobre o que é ser Líder;
• Velhor paradigmas X novo paradigma;
• Coisas sem as quais não conseguimos viver;
• Construa seu modelo de Líder;
• Poder, autoridade e influência;
• Vontade;
• Modelo de Liderança

TÉCNICAS DE VENDAS
Objetivo:

- Desenvolver no participante a percepção de sua capacidade em vendas para aprimorá-la.
- Conhecer o universo de vendas, propiciando o seu crescimento, a sustentação da empresa, junto com a satisfação do cliente.

Conteúdo:
• Histórico e conceituação;
• O Profissional de vendas;
• Requisitos básicos para um vendedor e sua relação com o trabalho de vendedor;
• O cliente rude. Questionário;
• Compradores exigentes e bem informados;
• Características específicas do vendedor;
• Pontos essenciais do trabalho do vendedor;
• O vendedor como consultor;
• Vendas não manipuladoras;
• Características da personalidade;
• Os diferentes tipos de trabalho em vendas;
• Cargos e funções;
• Marketing e vendas pessoais;
• A estratégia de marketing da empresa

Público alvo:

Empresários e profissionais de vendas e de outros departamentos que queiram incrementar sua empresa.

Carga Horária: 16 Horas
DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
Objetivo:

Desenvolver no participante a competência para identificar,acrescentar e aprimorar as habilidades relacionadas ao trabalho em equipes

Conteúdo:
• Como desenvolver habilidades e atitudes básicas que propiciam melhores relações na vida
• pessoal e no trabalho;
• Quando as equipes dão certo?
• Comunicação eficaz;
• Ética nas organizações e desenvolvimento de equipes;
• O que é necessário para formar e desenvolver equipes eficazes;
• Gerenciamento das emoções e conflitos nas equipes.

Público alvo:

Empresários e profissionais que estão diariamente atuando frente a equipes, grupos ou situações em que necessitam do trabalho com pessoas.

Carga Horária: 8 Horas
AUTO ESTIMA
Objetivo:

Desenvolver no participante a percepção de como a auto-estima é formada e a influência dessa compreensão na relação com os outros no cotidiano para desenvolvimento da organização.

Conteúdo:
• Viver conscientemente:auto-percepção e percepção do outro;
• A auto-responsabilidade e seus resultados;
• O seu poder pessoal e o seu talento:ampliando a sua visão;
• Construção da missão pessoal e apresentação da missão da empresa;
• Plano para navegar:como podemos navegar juntos?

Público alvo:

Empresários, estudantes e pessoas que de modo geral desejem refletir e aproximar-se do tema.

ATENDIMENTO AO CLIENTE
Objetivo:

Refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento na empresa que gerem resultados positivos através da satisfação do cliente.

Conteúdo:
• O que é um cliente satisfeito?
• Quem são os profissionais do atendimento?
• Momentos que valem ouro;
• Como agregar valor no atendimento;
• Quais são os grandes pecados do atendimento?
• Atendimento para relacionamento – A empresa não dorme;
• Mudança de hábito – quem precisa?

Público alvo:

Empresários e profissionais que mantenham contato direto com clientes.

Carga Horária: 8 Horas
MARKETING PESSOAL
Objetivo:

Desenvolver nos participantes a percepção da necessidade de mudança de postura com relação às várias situações do dia a dia como possibilidade de promoção pessoal e atingimento dos resultados desejados.

Conteúdo:
• Conceito de marketing;
• O mix de marketing;
• O mix no marketing pessoal;
• Elementos,diferenciais para um forte posicionamento no marketing pessoal;
• Autoconhecimento,motivação e mudanças;
• Auto-estima:Base de uma qualidade pessoal;
• Atitude,postura e comportamento;

Público alvo:

Empresários e profissionais que desejem aperfeiçoar para ampliar sua participação nos vários segmentos em que atua.

Carga Horária: 8 Horas
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